Como criar um email do Gmail

Como criar uma conta do Google

Criar uma conta do Google - Criar uma conta do GmailNesta dica você vai aprender passo a passo como criar uma conta do Google ou melhor dizendo como criar uma conta do Gmail. Criar uma conta do Google é muito simples e não tem custo. As contas do Gmail são gratuitas e podem ser criadas por qualquer pessoa. criar uma conta do Google é o mesmo que criar uma conta do Gmail ou criar um email do Gmail.

Um pouco de História

Para quem não sabe o Gmail começou inicialmente a ser desenvolvido em 2001 e foi criado com o objetivo de ser utilizado como serviço de e-mail para os funcionários da Google.

Em 2004 a Google decidiu liberar para o público mais inicialmente foram distribuídas apenas 1000 contas com a incrível capacidade de 1 (um) Giga Byte.

Com o sucesso do Gmail o Google passou a permitir que outros usuários pudessem ingressar no serviço mais apenas sendo convidado de um usuário já existente.

Com o passar dos anos o Gmail cresceu e gradativamente foi se integrando com todos os serviços da Google. Hoje serviços como Google Docs, Drive, YouTube, Google+ além de muitos outros.

Hoje estes serviços não existem sem uma conta do Gmail. Até celulares Android precisam de uma conta do Gmail para certos recursos funcionarem.

Com toda essa integração uma conta de email do Gmail também passou a ser chamada de conta do Google.

Criar uma conta do Google (criar uma conta do Gmail) Crie agora!

Para ter um email grátis do Gmail, primeiro vamos ver como criar uma conta do Gmail, é uma tarefa corriqueira e aparentemente muito simples, mais muitas pessoas têm dúvidas e ou medo de fazer algo errado. Principalmente aqueles que são iniciantes no uso do computador e ou não tem muito tempo para conhecer mais a fundo.

O Objetivo deste tutorial é demonstrar de uma maneira bem simples e passo a passo como criar uma conta do Google para utilizar o serviço de email do Gmail e como criar email grátis.

Criar um email do Gmail

Para começar assista ao Vídeo Como criar uma conta do Gmail e se precisar os links necessários estão abaixo.

Google: https://www.google.com/

Gmail: https://gmail.google.com/

MUITO IMPORTANTE:

Criar email gratis

Senha: Crie uma senha complexa que somente você saiba e mais ninguém! NUNCA! NUNCA use senhas de banco ou cartões de crédito! Não use datas de aniversários ou informações pessoais! Procure fazer combinações que somente você saiba que seja de fácil memorização para você e apenas para você!

Criar uma conta gmail - Criar um email gmail

Recuperação: Cadastre um e-mail alternativo ou um telefone celular, isso facilita a recuperação de senha caso você se esqueça! isso é muito útil e acredite ajuda muita gente a não perder sua conta de e-mail.

 

Em breve farei alguns vídeos sobre segurança, sobre o uso de Two-Factor (autenticação em duas etapas) e gerenciadores de senhas. Se cadastre para receber nossos e-mails.

Agradecimentos

Se gostou deste artigo, não deixe de curtir, avaliar e compartilhar com os amigos isso me incentiva a criar mais conteúdo para você!

Deixe seus comentários e tire suas dúvidas, eu sempre responderei o mais rápido possível.

Lembre-se todos estes artigos e vídeos são gratuitos e o objetivo é ajudar e compartilhar conhecimento.

Então nos ajude visitando nossos patrocinadores e não deixem de visitar também nossas Fanpages no Facebook e no Google+! E é claro, nos siga em nossas redes sociais.

Obrigado por nos acompanhar e um grande abraço!

Compartilhando Conhecimento - Construindo o Futuro

Romero Carvalho

Assista os videos  no Youtube:

Criando uma conta de e-mail do Gmail

Criar uma conta do Google – Criar uma conta do Gmail

O post Como criar um email do Gmail apareceu primeiro em Romero Carvalho TV.

Postagens mais visitadas deste blog

Desvendando os Domínios – O 1º Treinamento sobre domínios da Web

A Melhor Planilha de Gerenciamento Opções Binárias / IQ Option!

O Falecimento ou A Evolução dos Blogs? A Nova Era da Inteligência Artificial!