Instalando o Firefox

Como instalar o Mozilla Firefox?

Nesta dica você vai aprender passo a passo de como instalar o Firefox e como utilizar o firesync para sincronizar suas configurações e aproveitar ao máximo os recursos oferecidos por este navegador fantástico. Você verá que este é um processo muito simples e qualquer pessoa pode fazer.

Um pouco de História

Em 1998 foi criado o projeto Mozilla, lançando a primeira versão do seu navegador de código aberto o Netscape.
Em 2002 foi lançada a primeira grande versão do Netscape e por ser um projeto de código aberto cresceu muito junto à comunidade de desenvolvedores, durante os anos surgiram muitos navegadores baseado no projeto Mozilla e dentre eles o projeto Phoenix, logo depois denominado Firefox.
Sendo uma arquitetura de código aberto da ao Firefox uma grande vantagem, incentivando a comunidade de desenvolvedores a criar plug-ins e estensões. Com isso o Firefox conta com uma biblioteca gigantesca de plug-ins disponíveis.
O Firefox conta também com vários plug-ins voltados para desenvolvedores, inclusive um dos melhores é o FireBug e o FirePHP que em breve será objeto de novos vídeos.
O Firefox segundo a StarCounter, é o segundo navegador mais utilizados no Brasil e no mundo inteiro, seguido apenas pelo Google Chrome.


Navegadores mais utilizados no mundo em 2016

Se quiser saber mais estatísticas detalhadas sobre os navegadores visite o site da StarCounter, lá você poderá analisar todo o histórico de crescimento do Chrome, outros navegadores além de muitas outras estatísticas muito interessantes.

Como instalar o Firefox?

instalar o Firefox, é uma tarefa corriqueira e aparentemente muito simples, mas muitas pessoas têm dúvidas e ou medo de fazer algo errado. Principalmente aqueles que são iniciantes no uso do computador e ou não tem muito tempo para conhecer mais afundo.
O objetivo deste tutorial é demonstrar de uma maneira bem simples e passo a passo como instalar Mozilla Firefox e além disso você irá aprender como configurar o Firesync que permite sincronizar suas senhas e favoritos em todos os seus dispositivos.
Para instalar o Firefox:
Para começar assista ao Vídeo Como Instalar o Firefox e se abaixo temos alguns links de úteis:
https://www.mozilla.org/ - Página do Projeto Mozilla
http://www.firefox.com/ - Página para download do Firefox
Não deixe de assistir nosso outro vídeo Instalando o Firefox (Offline) e o vídeo de Instalando o Google Chrome.
Em breve farei alguns vídeos sobre segurança, sobre o uso de Two-Factor (autenticação em duas etapas) e gerenciadores de senhas. Se cadastre para receber nossos e-mails.

Obrigado por nos acompanhar e um grande abraço!

Compartilhando Conhecimento - Construindo o Futuro

 Referência:

StarCounter:
http://gs.statcounter.com/
WikipédiA:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Mozilla_Firefox
Projeto Mozilla:
https://www.mozilla.org/pt-BR/about/history/details/

Assista os videos  no Youtube:




Instalar Google Chrome - Instalar Chrome

O post Instalando o Firefox apareceu primeiro em Romero Carvalho TV.

Postagens mais visitadas deste blog

Desvendando os Domínios – O 1º Treinamento sobre domínios da Web

A Melhor Planilha de Gerenciamento Opções Binárias / IQ Option!

O Falecimento ou A Evolução dos Blogs? A Nova Era da Inteligência Artificial!