Instalando o WordPress com o Softaculous

Como instalar o Wordpress com o Softaculous?

Nesta dica você vai aprender passo a passo como instalar o WordPress com o softaculous,  um dos melhores CMS (Content Manangement System – Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) existente e também o mais utilizado no mundo todo. Para isso utilizaremos o instalador de Apps Softaculous.

Instalar o Wordpress com o Softaculous

Iinstalar o WordPress pode ser uma tarefa não muito simples e que pode tirar o sono de algumas pessoas. Principalmente para quem está iniciando mais eis que surge o Softaculous para juntar forças e nos ajudar nesta tarefa.


O Softaculous é uma ferramenta extremamente poderosa, compatível com vários painéis de controle do mercado com ele você instale o Wordpress com apenas alguns poucos clicks.

O Softaculous possui a vantagem de ser extremamente poderoso e de ter suporte a várias Apps e Scripts até mais que o Installatron.

Como Instalar o Wordpress com Installatron 

Apesar disso o Softaculous possui uma grande vantagem sobre o seu maior concorrente o Installatron. Além de ser possível instalar o WordPress localmente em ambientes WAMPServer por exemplo. (Veremos em breve vídeos sobre o WAMPServer)


Porém ele possui uma pequena desvantagem: a tradução para português de algumas instalações não está completa, como é o caso da instalação do Wordpress.

Um pouco de História

A empresa Softaculous Foi fundada em 2009 por Pulkit Gupta, com objetivo de oferecer uma melhor solução na instalação de Apps e Scripts em poucos clicks.
Hoje a Softaculous possui milhões de usuários diretos e indiretos e cresse a cada dia com, com cerca de 280 Apps e scripts para instalação.

Como instalar o WordPress com Softaculous?

Para instalar o WordPress, você tem vários caminhos, mais uma das mais simples é utilizando um Instalador de Apps e Scripts. O Softaculous incrível ferramenta chegou para tornar muito mais simples o processo de instalação.

Mesmo assim muitas pessoas têm dúvidas na hora de preencher as opções e ou medo de fazer algo errado. Principalmente aqueles que são iniciantes, ou não tem muito tempo para conhecer mais afundo.

O Objetivo deste tutorial é demonstrar de uma maneira bem simples passo a passo como instalar o WordPress com o Softaculous e além disso você irá aprender como fazer backup da sua instalação e realizar uma restauração.

Para instalar o WordPress com o Softaculous:

Para começar assista ao Vídeo Como instalar o WordPress com o Softaculous. Você também irá precisar de um plano de hospedagem em um provedor que forneça o Softaculous, e claro um domínio registrado.

Se você não tem uma conta de hospedagem com suporte ao Softaculous você deverá contratar os serviços de um provedor que forneça suporte ao Softaculous.

Não deixe de visitar nosso provedor/patrocinador Virtual X7. São nossos patrocinadores que nos ajudam a trazer mais conteúdos como este para você. Assista também nosso vídeo Criando uma conta de hospedagem.

Se você não sabe o que é um domínio ou não tem um e não sabe como registrar, assista nossos vídeos Registrando um domínio Nacional e Registrando um domínio internacional.
Não deixe de assistir nosso outro vídeo Instalando o Wordpress com Installatron.

Em breve farei mais alguns vídeos de como instalar o Wordpress com XAMP, WAMP e no linux através de linha de comando (por ssh ou pelo Shell).

Em breve farei alguns vídeos sobre segurança, sobre o uso de Two-Factor (autenticação em duas etapas) e gerenciadores de senhas. Se cadastre para receber nossos e-mails.

Agradecimentos

Se gostou deste artigo, não deixe de curtir, avaliar e compartilhar com os amigos isso me incentiva a criar mais conteúdo para você!
Deixe seus comentários e tire suas dúvidas, eu sempre responderei o mais rápido possível.
Lembre-se todos estes artigos e vídeos são gratuitos e o objetivo é ajudar e compartilhar conhecimento.
Então nos ajude visitando nossos patrocinadores e não deixem de visitar também nossas Fanpages no Facebook e no Google+! E é claro, nos siga em nossas redes sociais.
Obrigado por nos acompanhar e um grande abraço!

Compartilhando Conhecimento - Construindo o Futuro

Referência:

História da empresa Softaculous – em Inglês:
https://www.softaculous.com/company
WikipédiA – em Inglês:
https://en.wikipedia.org/wiki/Softaculous

Assista os videos  no Youtube:




Instalar o WordPress - Instalar o WordPress com o Softaculous

O post Instalando o WordPress com o Softaculous apareceu primeiro em Romero Carvalho TV.

Postagens mais visitadas deste blog

Desvendando os Domínios – O 1º Treinamento sobre domínios da Web

A Melhor Planilha de Gerenciamento Opções Binárias / IQ Option!

O Falecimento ou A Evolução dos Blogs? A Nova Era da Inteligência Artificial!